presidente do Instituto Elisabetha Randon Pró Educação e Cultura – IER, Maurien Randon Barbosa, ao participar do lançamento da 4ª edição da Rede Parceria Social (RPS), nesta quarta-feira, dia 22, destacou que se trata de uma “relação ganha-ganha” porque as empresas patrocinadoras ganham por colocar em prática o conceito de responsabilidade social empresarial, o que reforça sua imagem institucional. O Estado, por sua vez, também ganha por saber que seus recursos são investidos de forma adequada em projetos sérios, que trazem resultados concretos para a sociedade gaúcha, e as organizações patrocinadas recebem não só recursos financeiros, mas conhecimento através de treinamentos oferecidos.
Ao se manifestar em nome das entidades-âncoras, Maurien Randon Barbosa salientou que a parceria público-privada proposta pela RPS era uma novidade para as empresas, mas o desafio foi enfrentado e superado o receio que havia de que as entidades se tornariam dependentes dos valores aportados anualmente. “Na prática, a Rede Parceria foi uma grata surpresa”, acrescentou, lembrando que as próprias empresas acabam também qualificando a sua atuação. Em suas três primeiras edições, a RPS apoiou 674 projetos em 112 municípios gaúchos e aproximadamente 32 mil pessoas foram atendidas diretamente e cerca de 70 mil, indiretamente.
Fonte:Fróes,Berlato associadas - Escritório de Comunicação
|