CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Porto Alegre
  Porto Alegre
 
Banquinho e Violão, show de novos talentos da música de Porto Alegre, terá sua primeira edição em no dia 18 de abril
Data Publicação:14/04/2015

Jovens de 13 a 23 anos podem participar do projeto, que terá apresentações no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues

 

Inspirado no movimento dos festivais de música brasileira que agitaram o país nas décadas de 60, 70 e 80, nasceu o projeto “Banquinho e Violão”. Os idealizadores, produtores locais, explicam que a intenção é a de proporcionar um espaço para a apresentação e aprimoramento artístico de jovens músicos. Serão três shows que terão como protagonistas novos talentos, com idade entre 13 e 23 anos, e que escolheram investir na carreira musical. No total, está prevista a participação de 30 jovens músicos que apresentarão 90 diferentes composições.

 

Os participantes se inscrevem pelo facebook do evento ou pelo e-mail – violaoebanquinho@gmail.com – e, quando selecionados, recebem orientação musical através de um workshop com a musicista Simone Rasslan, realizado no dia anterior a apresentação. Contam também com a direção de palco do instrumentista Rodrigo Nassif. Miguel Sisto, um dos idealizadores do projeto explica que “atualmente, existem poucos espaços para quem está começando e não tem tendências a produzir uma música mais popular entre as grandes mídias, e pensando nisso pretendemos colaborar com preenchimento dessa lacuna, disponibilizando toda a estrutura necessária à valorização dos jovens interessados em apresentar suas performances”. Diante do sucesso de uma prévia que aconteceu em abril de 2014, em versão reduzida no Centro Cultural Zona Sul, o “Banquinho e Violão” volta agora com todo gás. A aproximação da nova geração de músicos com o público da cidade que poderá conferir gratuitamente a produção dos novos talentos de Porto Alegre é o resultado mais esperado por todos. Vale conferir!

 

O projeto “Banquinho e Violão” foi selecionado pelo Fumproarte da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre.

 

 

Serviço:

 

Show Banquinho e Violão

Dias 18 e 25 de abril e dia 02 de maio de 2015, às 18h

Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Avenida Erico Verissimo, 307)

Inscrições para se apresentar: violaoebanquinho@gmail.com ou no facebook do projeto

Entrada franca

 

 




Fonte:BD divulgação



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Fiergs quer imediata suspensão da tabela de fretes
- FIERGS comemora 80 anos nesta segunda-feira
- Gilberto Porcello Petry toma posse como presidente do Sistema FIERGS
- Implantação do eSocial traz impacto para empresas
- Decisão do Copom é acertada, avalia FIERGS
- Rio Grande do Sul pode ter regulamentação para drones
- Expansão Shopping Iguatemi Porto Alegre inaugura- 27 de maio
- FIERGS lidera missão à Feira de Hannover
- Sesi e Senai promovem mobilização nacional contra o Aedes aegypti
- Após 20 anos, a tradição dos bailes de carnaval está de volta no I Baile de Carnaval da Cidade de Porto Alegre
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.