Você já teve algum problema com a operadora do seu celular? Se sim, não está sozinho. Para facilitar a vida dos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou um aplicativo que permite registrar e consultar reclamações sobre serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. Registrar queixas de cobranças indevidas e de falta qualidade dos serviços prestados, que antes só eram possíveis pelo site ou telefone da agência reguladora, agora ficou mais fácil. O Anatel Consumidor já está disponível gratuitamente para tablets e smartphones. Um dos objetivos é agilizar a solução dos problemas, já que as reclamações crescem em proporção maior do que o próprio mercado. Só no ano passado, foram quase 3 milhões de registros contra as operadoras. Além de auxiliar o consumidor, a ideia também é ajudar as contas da Anatel. O órgão espera reduzir consideravelmente o custo total do call center, que no ano passado foi de aproximadamente R$ 23 milhões. Vale uma ressalva. Antes de fazer a reclamação na Anatel, é necessário tentar resolver a pendência na própria empresa. É um procedimento que pode levar tempo, e é bom anotar o número do protocolo.
Fonte:G1
|