CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Educação
  Educação
 
Tratamento com homeopatia é eficaz contra caxumba
Data Publicação:04/09/2015

Indicado para todas as pessoas, independente da idade, a terapia alternativa previne e imuniza a doença. 

Nas últimas semanas, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo registraram surtos de caxumba. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mais de 150 mil pessoas passaram por postos de saúde na capital fluminense. Ao todo, só esse ano, já foram registrados 658 casos suspeitos. Em São Paulo, já são 29 casos apontados até o mês passado, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. 

A caxumba é uma doença viral, tipicamente das épocas de inverno e primavera, em que as pessoas tendem a ficar em lugares fechados, sem circulação de ar. Os principais sintomas são febre, calafrios, dores de cabeça e musculares, e o aumento das glândulas salivares, o que provoca o inchaço no rosto. Nos casos mais agudos pode provocar surdez, meningite e até mesmo levar à morte. 

No controle de surtos da doença, a vacina tríplice viral é a mais indicada por agir como ação emergencial. Porém, a homeopatia também é uma solução muito eficaz no tratamento, pois atua no fortalecimento do organismo e, consequentemente, o previne de reincidências, ou seja, de novos contágios, além de retirar os maus efeitos para quem já teve o problema.

De acordo com Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, após ser diagnosticada a doença, além do tratamento convencional, existem outras formas que podem ser alternadas como:

- Podem-se aplicar bolsas de água quente nas áreas inchadas para amenizar a dor;

- Recomenda-se uma dieta com alimentos macios ou batidos em liquidificador, caldos, etc;

- Muita água e sucos naturais, principalmente de limão sem açúcar;

- Alimentos ácidos podem piorar a dor;

- Repouso durante a fase aguda;

- Evitar aglomerações de pessoas após dois meses depois dos sintomas desaparecerem.

Além disso, a terapeuta homeopata indica o uso de remédios homeopáticos. Ela ressalta que os mesmos devem ser tomados, um após o outro, em copos separados e etiquetados. Os principais para os casos mais comuns são:

- Sambucus nigra CH5 - 3 gotas em um gole de água, 5 vezes ao dia por 25 dias.

- Parotidinum CH5 - 3 gotas em um gole de água, 5 vezes ao dia por 25 dias.

Em caso de Orquitre aguda, Epididimite ou Inflamação do testículo, Eliete indica as seguintes soluções:

- Mercurius solubilis CH5 - 3 gotas em um gole de água, 5 vezes ao dia por 25 dias.

- Testículo CH5 - 3 gotas em um gole de água, 5 vezes ao dia por 25 dias. 

Curso de Homeopatia

Para estudar Homeopatia, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 20 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia. As aulas buscam o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas do conhecimento.  

A atividade pode ser realizada em três formatos: Curso Profissionalizante, Curso de Extensão ou Curso de Especialização Lato sensu. As aulas são realizadas em um fim de semana (sábado ou domingo) por mês, das 8h às 17h. Para cada formato, a carga horária e o valor das parcelas variam dependendo da escolha.  

Nas opções, o aluno receberá certificado que é aceito pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro e expedição de alvará de Terapeuta Homeopata. 

As aulas acontecem em várias localidades do País como Rio de Janeiro (Avenida Pasteur, 250, fundos, Pavilhão Newton, Campus Urca - Botafogo), São Paulo (capital: Avenida Jabaquara, 1.870 - Saúde, Indaiatuba: Rua Edésio José Capoyilla, 185 - Jardim Esplanada e Ribeirão Preto: Rua Américo Brasiliense, 1.639 A - Centro) e Brasília (SGAS 915m lote 74B – Asa Sul). Informações no www.homeopatias.com ou pelo telefone 3003-6777 (custo de ligação local em qualquer cidade brasileira). A matrícula e as parcelas variam, dependendo do tipo de curso.

Lembrando que a Vigilância Sanitária / ANVISA normatiza nacionalmente os receituários das farmácias homeopáticas e as indicações homeopáticas dos Terapeutas Homeopatas, desde que devidamente legalizados, são aceitas para manipulação. 





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Glaustin defende ao governo federal renovação e fortalecimento do Fundeb
- Saiba mais sobre a oficina Educar para a Cibercultura, que acontece no Centro
- Entenda o corte de verba das universidades federais e saiba como são os orçamentos das 10 maiores
- Seu filho não come? Coach de mães ensina como fazer isso em palestra online e gratuita
- Curso de Homeopatia tem início dia 23/03 no RJ
- Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
- Enem 2017, inscrições começam nesta segunda-feira
- Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!
- Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
- Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.