|
Comissão Municipal do Turismo de Pequim e agências de turismo brasileiras com a participação da Riotur no hotel Windsor Atlântico, em Copacabana |
Data Publicação:03/03/2016 |
A campanha “ Glamurosa Pequim” foi um encontro entre a Comissão Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Pequim e agências de turismo brasileiras com a participação da Riotur. O hotel Windsor Atlântico, em Copacabana foi o local escolhido na manhã da quarta-feira(24).
O evento teve como objetivo incluir o Rio de Janeiro como a cidade representante do turismo brasileiro aos chineses. A Associação da Comissão de turismo de Pequim foi apresentada por seu Diretor, Song Yu a qual relatou a importância da oportunidade para a aproximação de ambos os países e terem um envolvimento do turismo mais frequente. Segundo ele, todo o trabalho é divido em três processos, o primeiro é divulgar Beijing de forma a atrair mais brasileiros, este evento é para aproximar o governo, a mídia e os agentes de turismo; o segundo é apresentar a exposição de fotos que acontecerá no Shopping Rio Sul, com 70 peças vindas diretamente da China, e o terceiro processo aproveitando a cidade com os Jogos Olímpicos para divulgação de Pequim em diversas campanhas pela cidade.
A associação atua como uma plataforma de comunicação para produtos e serviços. No mundo existem três importantes órgãos de turismo a ONU, a WTTC e a da Ásia. O perfil da associação é de atuar com foco na divulgação das cidades que hoje conta com 150 membros divido em 100 cidades e mais 50 entidades que trabalham com turismo, a qual a mídia esta se associando. Segundo Song Yu, “Os chineses, tem muito interesse em conhecer a cidade do Rio de Janeiro, o que mais atrapalha é a emissão do visto, hoje temos 110 milhões de chineses viajando pelo mundo e só temos 100 mil ao ano vindo ao Brasil, sendo a maior parte coorporativa”.
A Air China também participou do evento apresentando sua empresa e estrutura com as duas opções de voos com escala em Madri, nas quintas e domingos partindo da cidade de São Paulo.
|
|