|
DEPUTADO QUE TRAIU CUNHA NO CONSELHO DE ÉTICA É CASSADO PELO TRE |
Data Publicação:10/07/2016 |
O polêmico deputado Wladimir Costa (SD-PA) foi cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará por uso de caixa dois em sua eleição à Câmara dos Deputados de 2014 e não prestar contas de gastos em sua campanha no valor de R$ 410 mil.
A decisão do TRE ainda pode ser revertida. Costa deve recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância da Justiça Eleitoral. Caso o TSE abalize a decisão do TRE, o deputado do Solidariedade deve ficar inelegível por oito anos.
Polêmicas
Wladimir Costa ganhou notoriedade para o grande público por sua participação no Conselho de Ética. Defensor ferrenho de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) durante todas as suas falas, o deputado do Solidariedade foi até escolhido para orientação de voto no dia da votação que resolveu aprovar o parecer que pedia a cassação de Cunha. Para a surpresa de todos, quando foi proferir seu voto oficialmente, Costa votou contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Outra polêmica envolvendo Wladimir Costa se deu quando o deputado trocou ofensas com o petista Zé Geraldo, também do Pará. Costa não perdia a oportunidade toda vez que tomava a palavra de atacar o PT. Durante uma reunião do Conselho, Zé Geraldo resolveu responder as acusações de Wladimir Costa, o que terminou em um show de ofensas por parte de ambos os deputados
Fonte:Yahoo.com
|
|