|
Confronto entre nazistas e antifascistas deixa cidade americana em estado de emergência |
Data Publicação:13/08/2017 |
Neste sábado (12.08), a cidade universitária de Charlottesville, no Estado americano de Virgínia, vive momentos de tensão ao ser palco de um confronto de proporções gigantescas entre os supremacistas brancos e antifascistas.
Durante o embate a cidade chegou a decretar estado de emergência através de seu Twitter oficial. A violência é a resposta de uma passeata da extrema direita e descaradamente nazista, que aconteceu na noite de sexta-feira (11.08). “Sim, eu sou nazista, eu sou nazista, sim”, anunciou um dos presentes no evento em entrevista à CNN. “Gays, negros, imigrantes imundos, todos eles se manifestam e recebem apoio por isso. Por que quando homens brancos decidem gritar por seus direitos e sua sobrevivência vocês fazem esse escândalo?”, questionou outro. “Eu aprendi com meu pai que precisamos defender a raça branca e hoje estou passando este ensinamento para a minha filha”, revelou, à BBC Brasil, uma mãe, ao lado de sua filha de 14 anos.
“Aquilo foi uma parada covarde de ódio, fanatismo, racismo e intolerância”, comentou o prefeito da cidade, que participa dos protesto a favor da diversidade racial que acontecem hoje. “A Constituição permite que todo mundo tenha o direito de expressar sua opinião de forma pacífica, então aqui está a minha: não só como prefeito de Charlottesville, mas como membro e ex-aluno da universidade de Virginia, fico mais do que incomodado com essa demonstração não-autorizada e desprezível de intimidação visual em um campus universitário”, completou. No dia hoje, ainda se espera a presença de nomes importantes da democracia americana.
Fonte:Yahoo.com
|
|