CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Goiás
  Goiás
 
Guarda civil é preso suspeito de estuprar vizinho de 9 anos em Aparecida de Goiânia
Data Publicação:06/05/2018
Um guarda civil metropolitano foi preso suspeito de estuprar um menino de 9 anos, no Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorreram quando a criança, que na época era vizinha do servidor, foi à casa do agente para brincar com o filho dele. O suspeito nega o crime.

“O autor se aproveitava que o menino estava na casa, pedia para ele ir a um quarto e cometia os atos libidinosos. Segundo a vítima, os atos não ocorriam na presença do filho do guarda”, disse ao G1 a delegada que investiga o caso, Caroline Braga.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos ocorreram em três ocasiões, em novembro de 2016. No entanto, o caso só foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em março deste ano, pois os pais tinham medo do autor.

“A vítima não quis ir na casa do vizinho mais, a mãe estranhou, o questionou, e ele veio a relatar, aí foram conversar com o autor, que os intimidou. Eles mudaram de cidade. Os professores da nova escola chamaram os pais porque ele ficava chorando, e os pais decidiram denunciar o guarda”, explicou.

Por conta do abuso contra o garoto, que atualmente tem 11 anos, Caroline pediu a prisão preventiva do guarda, que havia se mudado para Goiânia. O mandado foi cumprido na última sexta-feira (4).

O servidor confirmou, em depoimento à polícia, que o garoto brincava com o filho dele, mas negou os abusos. Ele está detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e deve ser denunciado por estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.

Outros estupros De acordo com a delegada, entre as testemunhas que prestaram depoimento no inquérito estão mães de outras crianças que eram vizinhas do guarda. As mulheres, que são irmãs, disseram que os filhos foram abusados pelo homem em 2006. Na época, o casal de primos tinha menos de 6 anos.

“Elas chegaram a ir à delegacia, fizeram exame no IML [ Instituto Médico Legal], mas não deram continuidade porque ele [suspeito] sempre intimidou todo mundo no bairro, aí ficavam temerosos”, contou a delegada.

A mãe do menino contou para Caroline que o abuso aconteceu na casa de um parente do guarda. Segundo a mulher, o servidor chamou o garoto para ir ao local com a alegação de que pegaria uma linha de pipa. Já o abuso da menina, segundo o relato da mãe dela à polícia, ocorreu quando ela brincava com um filho do guarda, na casa dele.

Caroline afirmou que abrirá dois inquéritos para investigar as novas denúncias.

Guarda Civil Metropolitana A Guarda Civil Metropolitana informou, em nota, que "já vinha acompanhando o caso através de sua Corregedoria e sempre colaborou com todas as informações quando solicitada, tendo, inclusive, feito a apresentação de forma espontânea do agente à autoridade policial".

De acordo com o porta-voz da corporação, Valdison Batista, na época dos supostos crimes ocorridos em 2006, o agente ainda não havia tomado posse. A corporação reforçou que "vai esperar a conclusão dos autos para tomar as providências cabíveis que o caso requer".


Fonte:https://g1.globo.com



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Inscrição Aberta - Bolsa Universitária - ProBem/Ovg
- Em Goiás, professor temporário e valorizado!
- Idosos atendidos pela OVG são imunizados contra Covid-19
- Enel ; Persona non Grata em Chapadão do Céu
- Renovação de bolsas de estudo do governo de Goiás vai até 31 de janeiro
- Goiás deve receber cerca de 150 mil doses da vacina de Oxford ainda em janeiro
- Governo de Caiado supera gestão de Marconi Perillo em Credibilidade
- Projeto Carteira CNH Social
- Sanddro lib, informa que prefeitura de Hidrolândia e responsavel por indenizar empresas fechadas
- Denúncias de assédio por João de Deus geram medo em cidade do interior Goiás
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.