|
Caixa gasta R$ 10 milhões em festa para motivar corte de gastos |
Data Publicação:18/05/2018 |
Mesmo depois de anunciar uma série de medidas para reduzir suas despesas, a Caixa Econômica Federal realizou, na última quarta-feira, 16, uma grande festa para 6.000 funcionários. O evento, que teve como slogan “Seleção Caixa: em campo pelo Brasil”, aconteceu no Estádio Mané Garrincha e custou mais de R$ 10 milhões.
O que chama a atenção é a proposta da festa, de acordo com o próprio banco: “motivar e preparar os funcionários para a necessidade de redução de gastos e ganho de eficiência”. A direção da instituição anunciou uma série de medidas para enxugar o orçamento, incluindo o fechamento de cerca de 100 agências com operações consideradas insustentáveis e a decisão de deixar repassar parte de seus lucros à União.
A decisão desagradou muita gente. Pouco depois do anúncio, a Federação das Associações de Pessoal da Caixa, Fenae, divulgou uma nota de repúdio ao “desmonte” da instituição financeira e aproveitou para criticar a festa. “Se debater medidas que significam o enfraquecimento da Caixa é inadmissível, fazê-lo em um megaevento financiado com dinheiro público chega a ser deboche”, declara a entidade.
Questionada sobre o evento, a Caixa informou ao jornal Folha de São Paulo que a festa era uma “boa oportunidade para o comando da Caixa motivar e valorizar os gestores” e que está segundo a iniciativa de outros bancos brasileiros, como o Banco do Brasil, realizando grandes eventos para promover suas ações no ano.
Fonte:Yahoo.com
|
|