O piloto da aeronave PU-DFK, que ainda não teve a identidade confirmada, precisou realizar um pouso de emergência em Água Limpa, no sul de Goiás, nesta segunda-feira (21). A Polícia Militar da cidade informou que o homem que conduzia o veículo estava sozinho e ninguém ficou ferido por causa do acidente.
“Esse ultraleve saiu de Goiânia e quando sobrevoou por Água Limpa, a 50 km de Caldas Novas, veio a cair. O piloto está bem e ficando aqui na cidade para aguardar a perícia”, disse o sargento da PM Matheus Júnior.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que é o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), irá começar a investigação na terça-feira (22).
Conforme o texto, a ação “possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.
O locutor e vigilante Leonardo Silva, de 34 anos, contou que a aeronave passou bem perto das casas da cidade e pousou quase dentro de um pequena represa nas margens do município. Segundo ele, o veículo ficou com o bico dentro da água e foi usado um trator para retirar a parte submersa.
Fonte:https://g1.globo.com/go/goias
|