A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) realiza, entre esta quinta-feira (24) e sábado (26), a 5ª Edição da Jornada da Cidadania, em Goiânia. O evento oferece atendimentos gratuitos de saúde e beleza, além de serviços jurídicos e minicursos. Durante os três dias, a visita ao Memorial do Cerrado também é de graça.
A Jornada da Cidadania é realizada no Campus II da PUC-GO, no Jardim Mariliza, região sudeste da capital. O evento, considerado a maior atividade comunitária do estado, é feito em parceria com a Arquidiocese de Goiânia e a TV Anhanguera, e apoio do Governo de Goiás e das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Entre as parcerias confirmadas para o evento estão serviços do Vapt Vupt e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Previdência Social.
No ano passado, mais de 850 mil atendimentos foram feitos, envolvendo os mais de 21 mil estudantes da universidade, além de professores e funcionários administrativos.
Durante a Jornada, os visitantes poderão descartar pilhas, baterias, celulares e equipamentos tecnológicos sem uso, que receberão a destinação adequada para evitar prejuízos ao meio ambiente. O local foi chamado de Estação do Descarte Consciente.
Fonte:https://g1.globo.com/go/goias
|