Dois jovens foram presos na segunda-feira (22), em Goiânia, suspeitos de cometer fraudes e desviar dinheiro. Eles estavam com uma arma, cinco celulares, cinco notebooks e dezenas de chips de vários estados, como Goiás, Maranhão, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A Polícia Civil ainda apura como eram cometidos os golpes.
"Há material suficiente para aplicar várias fraudes. São objetos preparatórios para um grande golpe", disse a delegada Karla Alves, responsável pelo caso.
Um dos jovens é do Maranhão e tem 28 anos. O outro é do Distrito Federal e tem 29 anos. Eles não se pronunciaram durante o interrogatório, mas, no momento da prisão, disseram que vieram para Goiânia para comprar roupas na Região da Rua 44.
A delegada não acredita na versão dos suspeitos devido ao material apreendido. Além disso, não havia roupas e sapatos no apartamento em que foram detidos, no Setor Goiânia 2, na capital.
Investigação
Agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam a dupla quando iam para a casa de um policial buscar material de um cartório. Eles notaram que eles se assustaram com a presença da equipe e, inclusive, um deles tentou, disfarçadamente, jogar fora a porção de droga. O outro tentou fugir, mas foi pego, logo depois, por policiais militares. Em seguida, eles indicaram o apartamento que alugaram para a estadia em Goiânia.
Todo o material apreendido será periciado. "Vamos investigar a origem do material, se as pessoas em que os números dos chips estão cadastrados têm conhecimento, se há mais envolvidos e as vítimas", detalhou a delegada.
De acordo Karla, como ainda não localizaram as vítimas, por isso, os jovens não foram autuados por fraudes. Assim, o rapaz do Distrito Federal foi preso em flagrante por uso de droga, já que estava com 4 gramas de maconha. Já o jovem do Maranhão foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Fonte:https://g1.globo.com/go/goias
|