|
Alckmin ofereceu cargo para Álvaro Dias desistir de candidatura |
Data Publicação:19/06/2018 |
Com 4% das intençōes de voto à Presidência, segundo o último Datafolha, o senador Álvaro Dias (Podemos) é considerado um grande obstáculo pelo pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. O receio de perder votos para o antigo correligionário é tanto, que aliados do tucano teriam oferecido cargos no governo em troca de apoio do Podemos nas eleiçōes. A informação é do jornal O Globo.
Alckmin registrou apenas 7% das intençōes de voto na pesquisa, sendo cobrado internamente para apresentar uma reação mais enérgica. Em campanha ferrenha pelo Sul do país, teria admitido a perda de votos para Dias tanto na região quanto em São Paulo, seu maior reduto eleitoral.
Antigo líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias trocou a sigla pelo Podemos após diversas críticas à participação do partido no governo Michel Temer com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Outro desgaste teria sido a perda de espaço no Paraná, por onde foi eleito, ao ver o crescimento do ex-governador Beto Richa.
Embora alguns tucanos ainda tenham esperança em uma candidatura única de centro — fato descartado por Dias —, Alckmin se movimenta para formar aliança com outros partidos.
Fonte:Yahoo.com
|
|