|
Líder do governo Temer indica advogados e parente para estatal, diz jornal |
Data Publicação:02/07/2018 |
A Dataprev, estatal voltada para o fornecimento de soluções de tecnologia ao governo federal e para o processamento dos pagamentos das aposentadorias dos brasileiros, virou cabide de empregos. A empresa foi entregue ao deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.
Cargos de confiança em Sergipe, segundo a publicação, foram preenchidos por apadrinhados do deputado. A reportagem de O Globo conseguiu identificar indícios de indicações políticas em pelo menos 16 dos 60 cargos de confiança existentes na estatal – oito foram por indicação direta de Moura.
Dois deles são assessores diretos do presidente da Dataprev, recebem salário de R$ 18,9 mil, moram em Aracaju e vão pouco a Brasília, onde o presidente trabalha. No grupo dos indicados políticos figuram advogados, um primo do deputado e uma ex-dona de salão de beleza.
Ao Globo, Moura defendeu as indicações políticas feitas na Dataprev. Por meio da assessoria de imprensa, o parlamentar não quis comentar a situação de cada um dos indicados e limitou-se a dizer que “as citadas indicações atendem aos requisitos exigidos em lei” e que, “conforme a legislação em vigor, as indicações são de cunho político e pessoal, afinal são cargos de confiança”.
A Dataprev afirmou, via assessoria de imprensa, que os indicados “desempenham atividades técnicas”. Segundo a estatal, eles vêm “apoiando, com os demais empregados, o crescimento da Dataprev, contribuição decisiva para a evolução e relevância da empresa no mercado nacional”.
Fonte:Yahoo.com
|
|