|
Conheça o mergulhador voluntário que morreu durante resgate em caverna tailandesa |
Data Publicação:10/07/2018 |
Budista e calmo, o mergulhador Samarn Kunan, 38 anos, foi descrito por autoridades tailandesas como um “herói” por sua atuação no resgate de 12 meninos em uma caverna. Voluntário na ação, ele morreu durante os preparativos para tirar as crianças do local.
Ex-integrante da Navy SEAL, a Marinha Tailandesa, ele faleceu em 5 de julho por falta de oxigênio após desmaiar enquanto retornava ao acampamento-base do resgate. Kunan havia levado mantimentos e tanques de gás aos meninos.
O trajeto durava cerca de cinco horas na ida e seis na volta. Seu companheiro de mergulho o levou até a superfície e tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. ”
Nascido na província de Roi Et, Kunan era conhecido por ser um triatleta, com habilidades de mergulho, ciclismo e corrida em pista. Ex-militar, participava de competiçōes e circuitos e estava acostumado a atuar em locais de risco.
Um casal brasileiro que o conheceu disse em entrevista ao portal G1 que o fato de ser budista o motivou a se voluntariar para ajudar no resgate do time de futebol. Preocupado com o bem estar alheio, foi apontado como um homem altruísta e gentil.
Kunan foi enterrado em meio a honrarias concedidas à mais alta patente do exército tailandês, segundo o jornal britânico The Sun.
Fonte:Yahoo.com
|
|