|
Aos 96 anos, homem trabalha há mais de 80 na mesma empresa; conheça essa história |
Data Publicação:20/08/2018 |
Aos 96 anos, Walter Orthmann levanta todos os dias às seis da manhã para se exercitar. Mais tarde, às oito horas, ele se encaminha para a empresa onde trabalha. Aposentado oficialmente há mais de 40 anos, ele continua no mercado e não pensa em parar. Nesta semana, ele foi homenageado em Brasília com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.
Morador de Santa Catarina, Orthmann está há pelo menos 80 anos no mesmo emprego, algo raro nos dias atuais. “Pra mim, a empresa é uma família, é tão bonito. Quando você chega lá, abraça, a faxineira diz bom dia, como é bonito, saber conversar com o pessoal. Todo mundo gosta da gente”, afirma, em entrevista à NSC TV.
O idoso trabalha no mesmo local desde os 15 anos, onde foi admitido em 17 de janeiro de 1938 como office-boy. “Como office-boy, era encarregado de levar e buscar, de bicicleta, as correspondências no correio e, uma vez por mês, coletar o salário de todos os funcionários no banco”, explica a companhia, em uma página de homenagem ao funcionário. Depois, ele passou para o setor de comercial da empresa. Walter conta que quando foi trabalhar na área, fazia todos os cálculos à mão, usando apenas a cabeça. “Não havia calculadora”, revela.
Ao se aposentar, ele decidiu continuar trabalhando e mantendo sua assiduidade. “Não fiquei um dia em casa, até [tirar] férias pra mim é difícil”, explica.
Recorde
Tanta dedicação ao trabalho rendeu a Walter dois recordes: o brasileiro, de pessoa com o maior tempo de trabalho em uma empresa, aos 70 anos, e o mundial, ao completar 80 anos.
“Completar 80 anos de trabalho me deixa tão entusiasmado quanto no meu primeiro dia de trabalho. Mas minha rotina não muda. Vou continuar a viver como sempre fiz. Amanhã é mais um dia. Irei acordar, levantar, trabalhar e viver a vida. Simples assim”, conta o idoso, em entrevista ao site de sua empresa.
Fonte:Yahoo.com
|
|