|
Santinhos continuam sendo o maior gasto de campanha |
Data Publicação:01/09/2018 |
O jornal Folha de S. Paulo fez um levantamento dos maiores gastos de campanha da eleição de 2018, que é a primeira a aceitar publicidade na internet. Mesmo assim, os candidatos continuam investindo majoritariamente em conteúdos impressos e ocuparam, até agora, 56% do dinheiro utilizado que soma R$ 39,7 milhões. O total ainda está longe de ser atingido, R$ 1,9 bilhão, mas R$ 22,3 milhões foram usados apenas para os santinhos.Depois deles, e com uma diferença grande, aparecem os gastos com as propagandas de TV e rádio, com R$ 13 milhões. Aí vem o “impulsionamento de conteúdos”, ou seja, anúncios no Facebook e posts patrocinados, com um gasto de R$ 1,1 milhão. Jingles, vinhetas e slogans gastaram R$ 700 mil, além da militância e mobilização de rua também com R$ 700 mil. Páginas na internet somaram R$ 500 mil. Publicidade em jornais e revistas marcaram R$ 400 mil do orçamento assim como “eventos”. Para carros de som foram gastos R$ 200 mil e nos comícios, R$ 100 mil.
Fonte:Yahoo.com
|
|