|
Desmitificando a teoria conspiratória sobre a farsa do pouso do homem na Lua |
Data Publicação:12/12/2018 |
Recentemente, o diretor da Roscosmos (a agência espacial russa), Dmitry Rogozin, disse que a Rússia iria investigar se a NASA realmente levou humanos à Lua nas décadas de 1960 e 1970. Ainda que o comentário aparentemente tenha sido feito em tom de brincadeira, a fala teve peso, pois o pouso da humanidade na Lua ainda é um dos assuntos constantemente debatidos quando a pauta são teorias conspiratórias relacionadas à ciência.
Para piorar, nesta semana, o armador do Boston Celtics, Stephen Curry, questionou a veracidade da ida de humanos ao nosso satélite natural durante entrevista para um podcast. Pode ser que Curry estivesse apenas brincando, bem como pode ter sido o caso do diretor da agência espacial da Rússia, mas basta ler comentários em qualquer notícia sobre feitos da NASA para perceber que muita gente duvida que a agência espacial estadunidense realmente conseguiu levar astronautas à Lua tantas décadas atrás — e argumentos aparentemente bem embasados reforçam esse mito na comunidade da internet.
Então, preparamos esta matéria trazendo alguns dos questionamentos mais populares entre quem acha que o pouso do homem na Lua não passou de uma farsa muito bem elaborada pela NASA, logo em seguida mostrando explicações e até mesmo provas concretas de que a humanidade visitou, sim, o satélite natural da Terra, e estamos prontos para novas jornadas, contando com tecnologias avançadas dos tempos atuais, que nos proporcionarão ainda mais descobertas.
Fonte:Yahoo.com
|
|