CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Turismo
  Turismo
 
Os 100 anos do tradicional bloco Vassourinhas em Olinda
Data Publicação:16/02/2012

Considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, recortada por ladeiras e com uma incrível vista para o mar, Olinda tem um dos carnavais mais belos do mundo. A tradição da folia olindense teve início com os desfiles de agremiações como o Clube Carnavalesco Misto Lenhadores, fundado em 1907, e o Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas, de 1912.

Em 2012, um dos homenageados da festa é o ex-prefeito de Olinda Germano Coelho, que nasceu em dia de carnaval. Durante a gestão dele, há 30 anos, Olinda conquistou o título de Patrimônio Histórico. É um momento especial também para os blocos mais tradicionais, como o Vassourinhas, que completa 100 anos.

Ícones do carnaval, os bonecos gigantes fazem seu cortejo na terça-feira de carnaval (21/2). Mais de 150 personagens vão desfilar pelo Centro Histórico. Acompanhados dos passistas, eles saem a partir das 10h do Largo de Guadalupe, passando pelas ruas da Cidade Alta, até a sede da prefeitura.

A origem dos bonecos remonta a 1919, quando o carnavalesco Gumercindo Pires de Carvalho criou o Zé Pereira, que desfilava pelas ruas de Belém do São Francisco, no interior pernambucano.

Para mais informações sobre a programação completa do carnaval de Olinda, acesse: www.olinda.pe.gov.br.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Gol antecipará check-in a partir de 01 de janeiro de 2018
- Empresa busca interessados em fazer viagem gratuita pela Europa
- Prazo de entrega de passaporte terá até 45 dias, diz PF
- Passagens aéreas são mais baratas a 21 dias da data do voo
- Comissão Municipal do Turismo de Pequim e agências de turismo brasileiras com a participação da Riotur no hotel Windsor Atlântico, em Copacabana
- Gol terá wi-fi em voos nacionais e internacionais
- CVC fecha acordo para compra da Submarino Viagens
- Azul solicita autorização para rota Guarulhos-Orlando
- Brasileiros poderão visitar 60 países sem visto
- Praia de Santa Catarina vai cobrar taxa de turistas
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.