|
Ford sai do Brasil, Rodrigo Maia e o verdadeiro culpado ! |
Data Publicação:12/01/2021 |
Em conversa com assessores de Jim Farley, presidente da Ford, o mesmo afirmou que a ford está saindo dos países que apresentam alta taxas tributária. O mesmo citou que o Brasil está travado em sua reforma.
Cabe lembrar que o governo Bolsonaro já enviou o projeto de lei para a Câmara, sendo o mesmo Projeto de lei 3.887/2020 - Reforma tributária, em meados de julho de 2020.
Paralela às propostas formalizadas – as PECs 45/2019 e 110/119, além do PL do Poder Executivo federal (que unifica o PIS e o Cofins em um novo imposto, a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços) – surgiu uma alternativa que consegui a adesão de vários setores, trata-se da ‘Simplifica Já’.
Interessante lembrar que a mesma geraria empregos e desoneraria mais o empresário, e simplificaria a quantidade de impostos que hoje no Brasil, são exorbitantes. A presente pauta, de votação, foi travada pelo presidente da Câmera dos Deputados Rodrigo Maia, com a desculpa de estar tratando de propostas do covid.
De forma estranha Rodrigo Maia, tem travado importantes propostas que poderiam aliviar o Brasil e sua economia, não se preocupou com os efeitos de seus atos, que seria a saída das empresas como a FORD, para mercados mais baratos de custo e fabricação.
Na agenda Brasil, um amplo pacotes de reformas necessárias ao país, as que dependem do poder legislativo tem tido um ritmo lento de tratamento, como por exemplo a reforma previdenciária.
Fonte:Redação
|
|