O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o acordo de dez anos com a adidas para receber materiais esportivos da empresa alemã. Segundo a empresa, o time rubro-negro passa a figurar no Top 5 de seu mercado, ao lado de Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e Chelsea. O compromisso dura até 2023, com possibilidade de renovação de contrato.
Para Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo, o retorno da adidas como fornecedora – que já trabalhou com o clube entre 1980 e 1992 – reforça a imagem do clube, que busca a internacionalização da marca. Segundo Wallim, o acordo foi oficializado no fim de 2012, já após a eleição que colocou a nova gestão no clube.
“Esse casamento já se mostrou exitoso no passado, e certamente será no futuro. Flamengo e adidas não são duas marcas, são duas grifes ligadas ao esporte. Tenho certeza que, com o apoio da adidas, com a sorte que traz ao Flamengo, vamos voltar e construir um novo Flamengo”, disse o dirigente rubro-negro, que foi além.
“O Flamengo tem um processo de internacionalização da sua marca, então é fundamental ter esse acordo com a adidas. Para esse projeto de internacionalização da marca, é fundamental termo a adidas ao nosso lado. Assim como todos os torcedores do flamengo, estamos aqui ansiosos para ver a camisa”, disse.
Otimista, Wallim prevê um grande número de uniformes vendidos e adianta que o lançamento do dia 23 de maio incluirá três modelos diferentes de camisas. “Tenho certeza de que essa camisa vai ser recorde mundial de vendas. Espero que vocês tenham um estoque grande. A expectativa é grande, tenho certeza de que a torcida vai gostar dos três modelos da camisa. Estamos esperando dia 23 para vermos nosso novo manto sagrado”, completou.
Fonte:terra -fotodivulgação terra
|