As principais técnicas e inovações relacionadas ao diagnóstico por imagem serão abordadas na 22ª Jornada Gaúcha de Radiologia. Centenas de médicos gaúchos estarão reunidos para debater novos conhecimentos sobre diversos métodos de detectar doenças precocemente, o que resulta em melhores chances de preservar a vida do paciente. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de julho, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
A programação prevê temas relacionados à Ultra-Sonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear, PET CT e Gestão em Radiologia. A atividade é promovida pela Associação Gaúcha de Radiologia (AGR)
Entre os palestrantes internacionais, haverá espaço para a colaboração do chefe da divisão de medicina nuclear da Universidade de Washington (EUA), Barry Siegel, do chefe do departamento de neurorradiologia da Universidade de Stanford (EUA), Scott W. Atlas, da médica da divisão de diagnóstico radiológico, sessão de imagem cardiotorácica e radiologia pediátrica da Universidade de Washington (EUA), Marylin Siegel e do presidente da Sociedade Chilena de Radiologia, Miguel Pinhochet.
Simultaneamente, ainda será sediada a 10ª Jornada Sul de Radiologia, que também atrai médicos de Santa Catarina e Paraná, favorecendo a troca de experiências entre os profissionais da saúde. As vagas para alguns cursos específicos da 22ª Jornada Gaúcha de Radiologia são limitadas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.sgr.org.br ou pelo telefone (51) 3339-2242.
Redação: Rafael Dias Borges Coordenação: Marcelo Matusiak
|