CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Rio de Janeiro
  Rio de Janeiro
 
Polícia faz buscas por suspeito de atropelar homossexual
Data Publicação:04/05/2013

A Justiça decretou, na madrugada deste sábado (4), a prisão temporária de Hélio Galdino Vieira, de 37 anos, suspeito de atropelar três vezes e matar Eliwellton da Silva Lessa, de 22 anos, na madrugada de segunda-feira (29), em Alcântara, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com informações da 74ª DP (Alcântara), que investiga o caso, equipes já procuraram Hélio em casa e no ponto de vans onde ele costumava trabalhar.

Ainda não há pistas sobre o paradeiro do suspeito.

O foragido, conhecido como Papai, foi identificado como o motorista que dirigia a van pirata que atropelou Eliwelton três vezes. O jovem chegou a ficar internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas morreu nesta quinta-feira (2). Eliwelton, que era homossexual, teve a coluna quebrada em três lugares, fraturou três costelas, quebrou a bacia e teve o pulmão perfurado.

Protesto em enterro
O enterro de Eliwelton da Silva Lessa foi seguido de um protesto dos amigos do rapaz, na tarde desta sexta (3). Os manifestantes, que chegaram a ser contidos com spray de pimenta por policiais militares por obstruírem uma rua, pediram justiça e que o atropelador do rapaz seja encontrado.

"Ele (motorista) vai ter que pagar pelo que ele fez. A gente acabou de enterrar uma pessoa que era ótima", disse o amigo Bruno Salles.

De acordo com informações da Polícia Civil, Eliwelton e dois amigos, todos homossexuais, passavam pela Estrada Raul Veiga, no bairro Alcântara, quando o suspeito, que ajudava um carroceiro, provocou os três, jogando beijinhos. Eliwelton, que media 1,85m e pesava cerca de 100 quilos, se irritou com o gracejo e agrediu o suspeito com socos, aplicou-lhe uma gravata e rasgou sua camisa.

O homem, então, foi até uma van e pegou uma barra de ferro para revidar a agressão, mas de acordo com a polícia foi impedido por outras pessoas que estavam na rua. Cerca de 30 minutos depois, ele reapareceu dirigindo a van, invadiu a calçada, atropelou Eliwelton três vezes e fugiu.




Fonte:G1 - foto reprodução TV Globo



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Reunião sobre pacote anticrime - Condege e Instituições
- Ônibus atinge agência bancária no centro do Rio
- Sem cubanos e violentas, favelas do Rio sofrem para atrair médicos brasileiros
- Incêndio destrói hospital no Rio de Janeiro; três pacientes morrem
- Alunos da UFF fazem ato contra retirada de bandeira por fiscais do TRE
- Ibope: Na capital paulista, Haddad supera Bolsonaro
- Estudante defende mulher assediada em ônibus no RJ
- Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, no Rio
- Defensoria obtém soltura de dois jovens presos ilegalmente em casa no RJ
- Ex-marido de corretora morta no Rio tem a prisão decretada por suposta participação no crime
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.