CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Rio de Janeiro
  Rio de Janeiro
 
Apitaço contra a PEC37 em Copacabana
Data Publicação:23/06/2013

Manifestantes iniciaram um protesto contra a PEC 37 na praia de Copacabana, na zona sul, no início desta tarde. Centenas de manifestantes saíram do Posto 4 (próximo ao Copacabana Palace), em direção ao Forte de Copacabana, após fazerem um apitaço.

Os gritos dos outros atos se repetem, como o "Vem pra rua, vem". Turistas estrangeiros se misturam à multidão. Diversas pessoas carregam cartazes que simulam placas de trânsito com o sinal de proibido sobre a expressão PEC 37.

Os mercados e farmácias que ainda funcionavam, por volta das 15h30, trabalhavam com apenas parte da porta aberta.

Alguns quiosques da avenida Atlântica estão fechados. Há mais policiais militares e guardas municipais do que o usual. Perto do hotel Copacabana Palace, onde estão hospedados funcionários da Fifa, há dois micro-ônibus e sete carros da PM.

Os hotéis reforçaram a segurança. Os restaurantes da orla, porém, funcionam normalmente. O gerente do restaurante Mondego, que fica na frente do ponto de encontro da manifestação, Ricardo Portela, disse que não montou nenhuma estrutura especial.

"A população está mais calma. Não acredito que vá ter problemas como os que aconteceram nas outras manifestações", disse Portela à reportagem.

O ato já reúne jovens e idosos como Ilze Monteiro Cruz, 79. "Acho que o Brasil virou um grande covil. Só tem nepotismo e ladrões", diz a funcionária pública aposentada.

"Hoje os políticos não estão dando a mínima para o povo. É hora do povo exigir um novo código penal com artigos sobre corrupção porque isso mata mais que muito criminoso que está na prisão", destaca Ilze Cruz.

PEC 
A PEC (proposta de emenda constitucional) retira o poder de investigação dos ministérios públicos federais e estaduais. O projeto, em trâmite no Congresso, prevê que somente as polícias poderão fazer apurações na área penal.

A previsão é que os manifestantes sigam depois até o centro, passando pela rua da Consolação, viaduto do Chá e rua Líbero Badaró, até chegar à rua Riachuelo, onde fica a sede do Ministério Público Estadual.

Protestos 
Outras 11 cidades têm manifestações programadas para este fim de semana. A maioria dos atos é contra a corrupção e a PEC 37, além de reivindicações por melhorias nos serviços públicos, como saúde e educação. 




Fonte:folhapress -foto gazeta do povo



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Reunião sobre pacote anticrime - Condege e Instituições
- Ônibus atinge agência bancária no centro do Rio
- Sem cubanos e violentas, favelas do Rio sofrem para atrair médicos brasileiros
- Incêndio destrói hospital no Rio de Janeiro; três pacientes morrem
- Alunos da UFF fazem ato contra retirada de bandeira por fiscais do TRE
- Ibope: Na capital paulista, Haddad supera Bolsonaro
- Estudante defende mulher assediada em ônibus no RJ
- Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, no Rio
- Defensoria obtém soltura de dois jovens presos ilegalmente em casa no RJ
- Ex-marido de corretora morta no Rio tem a prisão decretada por suposta participação no crime
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.