A crise para Eike Batista parece ainda não ter chegado ao fim. A última sobre o fiasco financeiro do ex-bilionário é a venda do Hotel Glória, que está sendo construído pela REX, empresa do segmento imobiliário de Eike. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o empresário assinou um contrato de exclusividade para a compra do empreendimento por R$ 225 milhões.
Com vista para a baía de Guanabara e em frente ao Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o Hotel Glória foi comprado em 2008 por Eike e, desde então, tem passado por uma grande reforma. Estima-se que apenas 26% da obra esteja concluída e que a inauguração do empreendimento, que é um dos hotéis mais tradicionais da cidade, só ocorra em maio de 2015.
Para realizar a reforma, a REX contratou um financiamento de R$ 190,6 milhões no BNDES por meio do programa ProCopa Turismo. Diante da crise dos negócios de Eike, contudo, a reformulação do hotel deve passar para um grupo suíço. Eike segue se desfazendo de participações em suas empresas e colocando à venda outros ativos.
Os problemas financeiros de Eike vieram à tona depois de uma reportagem da Bloomberg, noticiando que o empresário agora é um ex-bilionário e que perdeu 99% da sua fortuna.
Fonte:correio24horas
|