CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
DOMINGO, 26 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Politica
  Politica
 
Câmara faz sessão em homenagem ao deputado Sérgio Guerra
Data Publicação:06/03/2014

A Câmara dos Deputados realizou na tarde desta quinta-feira (6) uma sessão de homenagem ao deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu nesta manhã, aos 66 anos, em São Paulo. Ex-presidente nacional do PSDB, Guerra estava internado havia cerca de 15 dias no hospital Sírio-Libanês. Ele tinha câncer de pulmão, e uma pneumonia agravou seu estado de saúde.

Deputados se revezaram no plenário para discursar em homenagem ao tucano e fizeram um minuto de silêncio. “Ele era um grande amigo. E veja quanto tempo ficou como líder do PSDB no Senado e presidente do PSDB. Sérgio Guerra sempre foi respeitado pelos seus liderados, correligionários e também pelos partidos adversários. Ele deixa uma marca muito grande nesta Casa”, declarou o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).
Em nome do PMDB, o deputado Mauro Benevides (CE) disse que Sérgio Guerra soube “engrandecer o Parlamento, o estado de Pernambuco e o país”. Já o deputado Domingos Dutra (SDD-MA) afirmou esperar que a morte do tucano se reverta em maiores investimentos em pesquisas para o tratamento de câncer. “Ele foi sempre correto, calmo. Que a morte dele ajude a angariar mais recursos para pesquisas contra essa doença que vitima tantas pessoas.”

Em nome do PT, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) afirmou que Sérgio Guerra soube, “com civilidade”, trazer o debate de ideias ao Congresso. “Nós queremos em nome do PT reconhecer Sérgio Guerra e o papel da oposição. Ele dignificou esse papel, esse cargo, como presidente do principal partido da oposição. Quero, então, manifestar nosso pesar pela perda desse grande opositor, desse grande político”, disse o petista.

Esvaziada devido à semana de carnaval, a sessão só teve a presença de oito parlamentares. Por isso, o deputado Mauro Benevides anunciou que apresentará requerimento para que seja marcada uma nova homenagem a Sérgio Guerra em plenário, com a presença de familiares do tucano. O texto deve ser votado na próxima semana. 

O velório de Guerra ocorrerá no Recife, sua cidade natal, segundo a assessoria do PSDB. E o enterro será no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na região metropolitana do Recife.

O diretório do PSDB em Pernambuco informou que o velório está marcada para as 11h desta sexta-feira (7), na Assembleia Legislativa do estado. Mais tarde, às 16h, o corpo será cremado no cemitério Morada da Paz.

A executiva nacional do PSDB divulgou nota na qual afirma que seu ex-presidente modernizou o processo de comunicação da sigla, investiu em mídias sociais e "incrementou" o diálogo do partido com os diversos segmentos da sociedade, como jovens, mulheres, minorias e sindicalistas. Já o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso ressaltou que, durante o período em que Guerra presidiu o PSDB, ele conseguiu "rearticular" a legenda.

"A vida pública brasileira acaba de perder um de seus mais competentes e dedicados personagens (...) No período em que, por longos anos, dirigiu o PSDB conseguiu rearticular o partido e dar-lhe enraizamento nacional. Como amigo, sempre foi atento e devotado. Em um momento no qual a vida política brasileira carece de pessoas com estas características sua perda é inestimável. Deixo registrado meu pesar de amigo e de brasileiro. Sérgio Guerra fará muita falta", escreveu o ex-presidente da República.




Fonte:G1



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
- Bolsonaro despontado em pesquisa realizada pelo Instituto Parana Pesquisas
- Lula, sabatina da Globo sobre corrupção faz ex-presidente apresentar fuga de respostas.
- Um Brasil forte:Pazuello é nomeado para secretaria ligada ao gabinete presidencial
- Renan Calheiros e Lider em processos não resolvidos no Senado
- Enel Distribuição Goiás promove grandes mutirões de manutenções na rede elétrica
- Lula com Covid ! O mesmo faz quarentena em Cuba
- Delegado Eduardo Prado o deputado sem expressão alega falta de compromisso de partido
- Confirmado: Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado
- O Deputado Federal Jose Nelto, se posta contra adiamento das eleições
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.