CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
ULTIMA NOTÍCIA:
Um Brasil forte:Pazuello é nomeado para secretaria ligada ao gabinete presidencial
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Politica
  Politica
 
Enel Distribuição Goiás promove grandes mutirões de manutenções na rede elétrica
Data Publicação:22/01/2021
Goiânia, 22 de janeiro de 2021 – A Enel Distribuição Goiás realizou, nesta semana, dois grandes mutirões de manutenções na rede elétrica da zona rural de Orizona. A iniciativa é parte do compromisso assumido pela companhia com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura do município, após reuniões com representantes das entidades, e dão sequência às ações iniciadas em dezembro. Ao todo, cerca de 20 equipes trabalharam, nos dias 18 e 19 de janeiro, na correção de anomalias da rede, como substituição de isoladores quebrados, cruzetas podres e cabos deteriorados, podas de árvores e limpezas de faixas de servidão. O objetivo é garantir a qualidade da energia distribuída na região, que é conhecida como uma das maiores bacias leiteiras do Estado.

O gerente da Regional Morrinhos da Enel Distribuição Goiás, Fernando Caldas, explica que nos dois dias de mutirão, as equipes trabalharam em 210 postes, que formam 24 quilômetros de rede elétrica, e corrigiram 630 pontos com defeitos na zona rural. “É um trabalho grandioso, que impressiona pela quantidade de veículos e pessoas trabalhando ao mesmo tempo. A manutenção em forma de mutirão evita que sejam feitos vários desligamentos, porque vamos para determinada região e fazemos todos os serviços necessários de uma só vez”, esclarece.

Além dos mutirões, a companhia está realizando, desde dezembro, manutenções, inspeções e análises em todos os circuitos que atendem clientes de Orizona. Caldas acrescenta que já foram identificados e trocados transformadores que estavam com sobrecargas, feitas manutenções em equipamentos telecontrolados, e também podas e limpezas de faixas em pontos onde a vegetação estava em contato com a rede e provocando desligamentos. Ainda segundo o gerente, as manutenções seguirão sendo realizadas ao longo deste ano.

Ainda para 2021 estão previstas importantes obras estruturais para Orizona, como a construção de um novo vão de saída de linha na Subestação Orizona, para conectar dois quilômetros de novas redes de média tensão. “Com essas obras, o sistema elétrico ganhará mais flexibilidade e teremos mais opções para manobras em casos de falhas, visando reduzir tempo de afetação e o número de clientes impactados. Também será possível atender novos clientes ou solicitações de aumento de carga”, ressalta o gerente.

Neste ano também serão instalados mais quatro equipamentos telecontrolados no município. Esses aparelhos são comandados remotamente, pelo Centro de Operações em Goiânia, e permitem ações imediatas em casos de falhas na rede. Com eles é possível retomar o fornecimento de energia, nos casos em que não há nenhum dano estrutural, ou identificar e isolar o ponto com defeito, deixando o menor número possível de clientes sem o serviço até que os reparos necessários sejam realizados. Entre 2017 e 2020, a empresa instalou outros 22 equipamentos telecontrolados no município, que já estão em operação.

Adicionalmente, serão instalados dois novos bancos reguladores de tensão nas redes que atendem Orizona, para garantir a confiabilidade da energia fornecida. “Com esses equipamentos, vamos atender a outra solicitação dos clientes da região, que relatam oscilações nos níveis de tensão. Os reguladores vão garantir a confiabilidade da energia fornecida aos clientes tanto da área urbana, quanto da zona rural”, finaliza Fernando.


Fonte:Redação



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Um Brasil forte:Pazuello é nomeado para secretaria ligada ao gabinete presidencial
- Renan Calheiros e Lider em processos não resolvidos no Senado
- Enel Distribuição Goiás promove grandes mutirões de manutenções na rede elétrica
- Lula com Covid ! O mesmo faz quarentena em Cuba
- Delegado Eduardo Prado o deputado sem expressão alega falta de compromisso de partido
- Confirmado: Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado
- O Deputado Federal Jose Nelto, se posta contra adiamento das eleições
- Escolhida por Bolsonaro, nova ministra disse que " é o momento de a igreja governar"
- Bolsonaro diz que pode usar caneta Bic se houver denúncia robusta contra Onyx
- Trabalho no governo Bolsonaro terá funções divididas entre outros 3 ministérios, diz Onyx
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.