Além de um line up imperdível, na edição de 2012 do M/E/C/A/Festival traz ainda atividades que prometem agitar os intervalos dos shows.
Pra quem quiser continuar na pista pra negócio, rolam entre os shows discotecagens dos DJs residentes das festas mais cool de Porto Alegre: Neon, Voodoo, mycool decaDANCE, Popismo e Pulp.
E fora do palco principal a galera ainda vai curtir os Clubinhos, espaços com atividades bem diferentes, que vão do relax ao descontrole.
O clubinho Kzuka terá uma unidade móvel cobrindo o festival, com distribuição de jornais e brindes pra galera!
E para os amantes da música alta, bons drink, a Noize vai levar fotos imediatamente históricas e edição especial da revista pra todo mundo.
O espaço do Estilo Exclusivo traz sua loja online pra vida real, com barganhas e looks incríveis! A dica daí é preparar o cartão de crédito e transformar o M/E/C/A/Festival em um dia de muita música e compras, por que não?
No clube Lua + Street Style Porto Alegre os fotógrafos estarão de plantão clicando os melhores looks que passarem pelo festival. Além disso tem ainda drinks deliciosos e customização de brindes. Imperdível!
E a revista Void, junto com a Perestroika, preparam o já tradicional entreveiro pra gurizada. Prepare-se pra perder a noção por ali, correndo até o risco de sair com uma aliança no dedo (!).
Já os patrocinadores do festival, vão surpreender o público com espaços exclusivos.
A Burn traz para o festival o clima do mais bacana e reconhecido salão de Buenos Aires, o Roho Hair Boutique, comandado por Oscar Fernandez. Pelas tesouras dos profissionais de Roho já passaram, por exemplo, Charly García, Julieta Venegas, Gael García Bernal, Gustavo Cerati e Slash. O Burn Studio by Roho vai rolar em um espaço especial do MECA e fará a cabeça de 50 pessoas, entre convidados e ganhadores de promoções que rolarão nas redes sociais e durante o evento. Um headhunter vai clicar os hairstyles mais legais do público do festival e as fotos serão publicadas na fan page do projeto. A foto mais curtida garante um final de semana em Buenos Aires, com direito a visita ao Roho de Palermo Soho.
A PASSPORT vai ser responsável por uma ação que mistura arte, entretenimento e interatividade. Três artistas de expressão no sul do país foram convidados a produzir adesivos para a customização de garrafas metálicas exclusivas (petacas) que serão oferecidas ao público. Cada artista terá um espaço expositivo dentro de uma área da Passport no festival. Nessa área, o público poderá conhecer o trabalho dos artistas, customizar suas garrafas, experimentar drinks e relaxar em um lounge ao ar livre.
INFORMAÇÕES GERAIS
Conceito: O M/E/C/A é um festival de música "indie" (chill/dub indie, indie rock, indie pop, electro indie), com um line up cheio de referências e novidades (artistas e bandas nacionais e internacionais), para um público pequeno e especial (5 - 6 mil pessoas), com uma experiência divertida e memorável (excesso de estrutura, qualidade, conforto e segurança), durante o verão, numa locação incrível perto da praia de Atlântida, no sul do Brasil.
Diferente dos “grandes” festivais que acontecem no Brasil, o M/E/C/A foi criado com o compromisso de ser um evento: acessível (ingressos baratos, viabilizados pelas marcas patrocinadoras), verdadeiro (curadoria criteriosa de atrações na cena “indie" global, sem misturar diferentes estilos musicais e públicos), e alto astral (o melhor clima e a melhor experiência possível para o público e também para os artistas).
Line Up: CSS (Cansei de Ser Sexy) The Rapture Mayer Hawthorne Breakbot Penguim Prison
Site: www.mecafestival.com.br Data: 28 de janeiro de 2012.
Horário: Das 18h às 04h.
Local: RS 407, Km 2,5 (acesso Morro Alto / Capão da Canoa)
Ingressos: Lote promo – R$ 40,00 (sold out) Primeiro lote – R$ 50,00 Segundo lote – R$ 70,00
Ponto de Venda: TOW (Complex), Rua Protásio Alves 3839 TOW IN, Rua 24 de Outubro 484 Vulgo, Padre Chagas 318 Convexo, Shopping Iguatemi Coca-Cola Clothing, Shopping Moinhos Cavalera, Barra Shopping Sul Agreen (Atlântida Fashion Offer), Av Paraguassú 5204 Vulgo Pop Up (Atlântida), Av Paraguassú 4933
Patrocínio: Burn / Heineken / Passport / VEVO
Promoção: Void / Noize / Ipanema / Complex
Produção: EXE
Apoio de produção: Produpromo
Realização: Slash/Slash
Edição 2011: Em janeiro de 2011, um público de 5000 pessoas teve a experiência memorável de participar do início de um novo momento no entretenimento do sul do Brasil. Pela primeira vez, bandas que figuram entre os headliners de festivais internacionais, como a queridinha Vampire Weekend e a revelação Two Door Cinema Club, estiveram reunidas em um mesmo palco com uma estrutura impecável de som e luz, rodeada de ampla beleza natural e com todo o clima de verão, características de alguns dos festivais mais bacanas do mundo.
Fonte:Ag Browse
|