|
Criador do Bolsa Família pode ser vice de Marina Silva |
Data Publicação:26/07/2018 |
Com apenas quatro segundos na TV e, por enquanto, sem alianças firmadas, a pré-candidata da Rede Marina Silva não descarta indicar um filiado do próprio partido para ser seu vice, formando, assim, uma chapa pura.
Durante transmissão nas redes sociais de seu programa pré-eleitoral, Marina citou três possibilidades para o cargo de vice: Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, o deputado federal Miro Teixeira e o economista Ricardo Paes de Barros.
A declaração sobre os nomes foi dada após um internauta perguntar especificamente quem seria o vice dela. Marina desconversou e afirmou que ainda não desistiu da possibilidade de realizar alianças.
Considerado no meio econômico como o “pai do Bolsa Família”, Paes de Barros, de 63 anos, é especialista em desigualdade social e combate à pobreza.
Atualmente economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, Barros trabalhou por mais de 30 anos no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). É formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com mestrado em estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e doutorado em Economia pela Universidade de Chicago.
Na gestão Dilma Rousseff, entre 2011 e 2015, foi subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República
Fonte:Yahoo.com
|
|