CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Politica
  Politica
 
Geraldo Alckmin defende posse de arma em zona rural
Data Publicação:03/08/2018
O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira, que defende a posse de arma na zona rural pelas circunstâncias do interior. Mesmo assim, para ele, isso não resolve o problema.

“Até os 16 anos de idade, nunca morei na cidade, só morei na zona rural. Sempre teve uma espingarda lá em casa. Você não tem viatura passando na porta de uma zona a trinta quilômetros de distância. Um lugar ermo, sozinho, você não tem telephone”, justificou Alckmin.

O candidato, que oficializou a senadora Ana Amélia (PP-RS) candidata a vice nesta sexta-feira, também comentou que avalia a extinção do Ministério do Trabalho. Para Alckmin, a ideia ainda está sendo discutida, mas surgiu pela vontade de deixar as definições e a gerência das relações de trabalho, das políticas salariais, de geração de emprego e da fiscalização com os trabalhadores.

“Imposto sindical é absurdo. O Brasil tem 17 mil sindicatos, dos quais 11,5 mil sindicatos de trabalhadores e 5,7 mil sindicatos patronais. O imposto syndical não voltará, nós somos contra”, afirmou o candidato. “Agora, a manutenção dos sindicatos é um assunto dos trabalhadores. Como fazerem o sindicato, como a representação pode ter meios de subsistência? Isso é dos trabalhadores. São eles que vão decidir”, completou.

Antes da nova lei trabalhista, o imposto sindical era obrigatório. Com a reforma aprovada no Congresso Nacional, em 2017, a regra caiu e em junho, deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou o tema e rejeitou a volta da obrigatoriedade.

Alckmin também disse que não pretende aumentar impostos. “Como vamos fazer o ajuste? Pelo lado da despesa, com reformas e retomando a atividade econômica. […]. Para o Brasil voltar a crescer, precisa ter investimento. Para ter investimento, precisa ter confiança”, afirmou.

Sobre o aliança com o centrão, o candidato voltou a afirmar que não é só pelo tempo de tv, mas, sim, para, se eleito, ter como governar. “Nós temos no Brasil um quadro pluripartidário, o que é muito ruim. São 35 partidos, esta é a realidade. Você precisa ter, desde Cruzeiro do Sul, no Acre, até o sul do Brasil, capilaridade e presença. Estamos fazendo aliança em torno de um projeto. Todo mundo sabe as reformas que eu defendo”, completou.

No tema da reforma política, Alckmin falou que o voto distrital misto e a cláusula de desempenho precisam ser ainda mais fortes para que haja menos partidos. Além disso, as reformas tributária e da Previdência também devem ser votadas logo no começo de sua possível gestão. Sobre essa última, ele defendeu a reforma com regime geral para os setores público e privado e longa transição, mas sem definição ainda sobre idade mínima para aposentadoria.


Fonte:Yahoo.com



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
- Bolsonaro despontado em pesquisa realizada pelo Instituto Parana Pesquisas
- Lula, sabatina da Globo sobre corrupção faz ex-presidente apresentar fuga de respostas.
- Um Brasil forte:Pazuello é nomeado para secretaria ligada ao gabinete presidencial
- Renan Calheiros e Lider em processos não resolvidos no Senado
- Enel Distribuição Goiás promove grandes mutirões de manutenções na rede elétrica
- Lula com Covid ! O mesmo faz quarentena em Cuba
- Delegado Eduardo Prado o deputado sem expressão alega falta de compromisso de partido
- Confirmado: Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado
- O Deputado Federal Jose Nelto, se posta contra adiamento das eleições
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.