|
Prometer mudança sem maioria é conversa fiada, diz Alckmin sobre centrão |
Data Publicação:29/08/2018 |
O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu sua aliança com o centrão, bloco formado por partidos com líderes investigados.
"Precisa ter maioria para fazer as mudanças de que o Brasil precisa. Quem prometer mudança sem construir maioria é conversa fiada. Ou vamos continuar nesse marasmo ou vamos fazer reforma", afirmou nesta quarta-feira (29), no Jornal Nacional.
Ele então prometeu fazer a reforma política como primeira medida do governo para reduzir o número de partidos, defendeu o voto facultativo e distrital.
"Em São Paulo, o secretário da Justiça do meu governo era do PTB, Marcio Elias Rosa, ex-procurador-geral do Ministério Público de São Paulo. Todos os partidos têm bons quadros", afirmou.
Coligado também nacionalmente com o tucano, o PTB teve sua cúpula denunciada por suspeita de venda de registro sindical em um esquema no Ministério do Trabalho.
A apresentadora Renata Vasconcellos lembrou que, em 2006, o tucano afirmou que, "em política, é importante diga-me com quem andas que te direi quem és" e o questionou sobre uma aliança com Fernando Collor -o PSDB se aliou ao PTC do ex-presidente apenas em Alagoas, mas não nacionalmente.
Fonte:Yahoo.com
|
|